A cozinheira

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Berinjela empanada Light

berinjela-empanada-light
Ingredientes: - 1 berinjela descascada
- Sal a gosto
- 3 a 4 colheres (sopa) de maionese light
- 1 colher (sopa) de cebola picada
- 3 a 4 colheres (sopa) de farinha de mandioca torrada e temperada com orégano
- 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo: Corte a berinjela em quatro fatias no sentido do comprimento. Salpique com o sal dos dois lados e deixe descansar por 30 minutos. A berinjela vai sorar e sair um pouco do amargor. Seque as fatias com papel toalha. Misture a maionese com a cebola e passe a berinjela nessa mistura. Misture o queijo e a farinha. Empane as berinjelas nessa mistura. Arrume em uma assadeira sem untar e leve ao forno moderado preaquecido  (180º) por uns 20 minutos.

6 comentários:

Isabel Salvador disse...

nunca provei assim beringela,nunca mais ganho coragem,mas só com as deliçias que fazes com, elas qualquer dia provo mesmo,jinhosssssssss

Fla disse...

Berinjela é comigo mesma.
Adorei a receita.

Bjs

Talita disse...

Sendo assada já diminui bem o número de calorias. Parece muito gostosa!

Lourdes Sabioni disse...

Adorei isso, menina!!! Amo berinjela e se não é frita, melhor ainda...como estou com elas no gatilho, vou fazer um montão! Bjs

Mary disse...

Olá,Carina,
Vim retribuir tua visita ao meu blog, e vou seguir teu blog.
Sim esse nome C é lindo.
Adorei esses beringelas.
deve ser deiciosas.


bjs

A arte em ser mulher disse...

Carina amo beringela...
Quando minha fase de preguicite aguda passar vou me aventurar nessa receita.
Bjos.