A cozinheira

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Geléia de Morango Diet

Então… meu “namorido” descobriu que tem diabetes, isso fez com que eu fosse vasculhar o mundo da culinária atrás de receitas diet, porque ele ama doces! Então, depois de ter feito o Bolo de Laranja Diet e o Bolo Cremoso de Fubá , fiz essa Geléia de Morango.
A receita é meio minha, porque li várias na internet, fui vendo o que havia de comum entre elas, e o que eu tinha no armário rs, daí surgiu essa receitinha prática e fácil:
geléia-de-morango-diet-I Ingredientes:
- 2 caixinhas de morangos
- 1 pacotinho de gelatina sem sabor vermelha
- 30 gotas de adoçante
- 1 copo de requeijão de água
Modo de Preparo:
    Lave muito bem os morangos, retire as folhas. Coloque os morangos picados numa panela com 1/2 copo de água. Deixe cozinhar por uns 10-15 minutos, com a panela tampada em fogo baixo, vá mexendo de vez em quando e amassando os morangos. Quando estiver "cremoso", hidrate a gelatina em 1/2 copo de água e junte no morango cozido, mexa bem para que dissolva, mexa por uns 3 minutos. Desligue o fogo e coloque as 30 gotas de adoçante (você pode colocar mais se quiser mais doce). Coloque num pote de vidro e deixe esfriar. Leve a geladeira e sirva com torradas integrais!

3 comentários:

Fla disse...

A idéia é excelente.
Vou tentar fazer em casa e te conto.
Bjs
Fla

Rico disse...

Bom doce para meter no pão. :) xxxx

Ana disse...

Está linda sua geléia de morangos,deu vontade de comer...
Idéia boa pra servir com sorvete também,diminui a caloria.
Bom fim de semana.

Ana.