A cozinheira

sábado, 4 de julho de 2009

Pizza de Liquidificador

Oi! vi essa receita num blog esta semana, mas não lembro qual foi… aaaaaaaaahhhhh! Querida amiga “cozinheira-blogueira” se apresente para eu colocar os créditos.
Bom, só para deixar claro: a receita é OTIMA! É a pizza mais fácil de fazer e fica boa! Ai vai a receita, fiz algumas mudancinhas no recheio, como que eu tinha em casa:
Pizza-de-liquidificador Ingredientes:
Massa: - 3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
- Sal
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de leite
- ½ xícara (chá) de óleo
- 3 ovos
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- Azeite
Recheio:
- 200 g de calabresa fatiada
- 2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado
- 1 cebola roxa cortada em rodelas finas
- 2 dentes de alho picadinhos
- 8 tomatinhos cereja cortados ao meio
- Sal
- Pimenta-do-reino
- Orégano e Manjericão
Modo de preparo:     No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa até ficar homogêneo. Despeje em uma forma de 35X25 cm untada e enfarinhada e coloque a calabresa, mussarela, a cebola, o alho por cima. Polvilhe com sal, pimenta, orégano, manjericão e regue com azeite. Leve ao forno para assar por 25 minutos aproximadamente. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos ou até assar. Sirva em seguida.
PS: usei 1/2 xícara de farinha de trigo integral para compor a xícara de farinha de trigo (ficou meio a meio). Usei cebola branca mesmo e tomate normal. Também coloquei queijo provolone  e parmesão que eu tinha na geladeira. E usei alho frito, no lugar do alho cru picado.
Achei a dona da receita!!!! Quer dizer ela me achou, rs… é a Daniella Cravo & Canela… entrem no blog dele que é muito gostoso!

7 comentários:

Isabel Salvador disse...

ficou muito bem esta pizza,maravilha,jinhoss

Fla disse...

Carina, ontem a noite, eu com o note no colo, mostrei a pizza pro meu marido e pedi pra ele fazer hoje...hehehehe, se fizermos mesmo te conto como ficou, mas tenho certeza que ficará divino.
Bjs
Fla

Mary disse...

E por causa do mesmo nome até vou seguir teu blog:) :) se quiseres fazr mesmo com o meu esta a vontade,Bela pizza adoro pizza e essa deve estra deliciosa.

bjs

Daniella Carrara disse...

Acho que foi no meu blog que vc achou essa receitinha!! rs... Fica otima ne? E facil de fazer! Beijinhos, Dani

Unknown disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeee Dani!
foi no seu blog!
rs...
ficou ótima!!!

Txêtxêzinha disse...

ameiiiiiiiiiii fiz aqui em casa e ficou otimooooooooo!!
huauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!

Andressa Lorena disse...

O trigo é com ou sem fermento?Tenho q pré-aquecer a massa antes de por os igredientes??Quero muito tentar fazer essa pizza!!!!!!!!!!!!bjss