A cozinheira

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sopa de Lentilha

sopa-de-lentilha
Ingredientes: - 250gr de lentilha
- 1 colher (sopa) de óleo de canola
- 1/2 cebola picadinha
- 3 dentes de alho picadinhos
- 1 linguiça calabresa cortada em tirinhas
- 2 tomates picados em cubinhos
- 1 cenoura picada em cubinhos
- salsinha a gosto
- 1 colher de tempero pronto arisco com ervas
- 1 sachê de sazon do nordeste
- 1 e 1/2 litro de água fervente
Modo de Preparo:
    Numa panela de pressão, aqueça o óleo e frite a linguiça calabresa. Quando estiver bem fritinha, junte a cebola e o alho e doure bem. Junte os tomates, o tempero pronto, o sazon, a salsinha e refogue bem. Até que o tomate forme um molho grosso. Junte a cenoura picada, a lentilha a água fervente, mexa bem e tampe a panela de pressão. Deixe cozinhar por uns 25 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo, deixe sair a pressão, abra a panela mexa bem e coloque numa sopeira. Sirva somete a sopa, ou pode acompanhar com azeite, torradas e queijo.

7 comentários:

In Cucina disse...

Oi Carina, adorei essa sopa, vai muito bem neste inverno1

Beijos, Teresa

® disse...

Cah...
Tava sentindo falta dos seus quitutes, fia?! :)
Aqui em casa gostamos tanto de lentilhas....mas nunca coloquei linguicinha...acho que vou fazer um agradin pro marido, afinal ele ama..:)
Um bejim!!

Vinni

Unknown disse...

essa sopa também pode acompanhar arroz branco... substituindo o feijão. pois é muito saborosa
bjo

Fla disse...

Adoro... gosto muito mais do que feijão.
Beijos
Fla

Silvia Arruda disse...

Essa sopa está com a "cara" ótima... parece bem grossa, do jeito que eu gosto! Bjo!

Unknown disse...

só queria dizer que acompanho o blog e queria ser seu amigo, mas assim eu ia engordar 100 quilos haha!

eu tenho preguiça de cozinhar, mas eu ja arrisquei umas receitas daqui!

parabens, vc é óóótema

beijos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Prefiro lentilha do que feijão... a sua ta linda!

bjssssssss