A cozinheira

domingo, 27 de setembro de 2009

Macarrão da Minha Mãe

Domingo é dia de almoçar na casa da mãe! E a minha também inventa moda na cozinha!

macarrão-da-minha-mãe 

Ingredientes:
- 1 pacote de macarrão da sua preferência, cozido normalmente
- 100gr de bacon em cubinhos
- 1 vidro de alcaparras
- 1 cebola grande cortada em rodelas fininhas
- 200gr de requeijão cremoso ou catupiry
- 200ml de leite
- 1 lata de creme de leite
- sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:
    Numa panela, em fogo alto frite o bacon na própria gordura que ele solta, até que fique bem fritinho. Retire o excesso de óleo, junte a cebola e deixe dourar bem. Junte as alcaparras, refogue por 1 minuto. Abaixe o fogo, junte o requeijão ou catupiry, deixe que misture bem, junte o leite, acerte o sal e a pimenta. Junte o creme de leite e mexa bem, por uns 3 minutos. Desligue o fogo e junte o macarrão.
    Sirva quentinho.

7 comentários:

Sylvie Luzio disse...

ficou com muito bom aspecto!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hum... Esse macarrão deve ter ficado um espetáculo hein! Amei a receita! Parabéns a sua mãe! Bjos

Tati - Panelaterapia disse...

Hummm!!! macarrão de mãe tem tempero especial!

Delícia!

Anônimo disse...

Sim Karina, você prepara o tomate abrindo uma tampa, tira as sementes, e coloca o ovo com sal e temperos e leva ao forno, é bem diferente e gostoso e serve para um café da manhã especial.

Lourdes Sabioni disse...

Será que a mãe aceita convidados??? KKKK...eu me ofereço! Bjs

welze disse...

huuuuummmm. Delicioso. Êta mamãe, hein?

Anônimo disse...

olá carina tbm adoro cozinhar mas só coisas diferentes,ñ gosto de fazer o velho arroz com feijão de sempre.por isso adoro sites de receitas para poder mudar a cara do velho arroz com feijão.gostei muito das suas receitas.bjs me adi no seu msn.paty-rdo-rj@hotmail.com