A cozinheira

domingo, 17 de janeiro de 2010

Sobrecoxa Recheada

Sobrecoxa-Recehada

Ingredientes:
- 1kg de sobrecoxa desossada
- 250g de farinha de milho
- 1/2 maço de espinafre picado
- 250g de bacon picado
- 1 cebola inteira média picada
- suco de 1 limão
- sal e alho a gosto

Modo de Preparo:
    Tempere a sobrecoxa com o suco do limão, sal e alho a gosto. Deixe reservado.
    Numa panela frite o bacon, junte a cebola e deixe dourar. Acrescente o espinafre, acerte o sal e refogue bem. Deixe secar um pouco da água que irá formar na panela e depois coloque a farinha de milho, mexa, até formar uma farofa bem úmida.
    Coloque no meio da sobrecoxa a farofa, fazendo um tipo de rocambole com cada sobrecoxa. Enrole e prenda-a com palitos. Coloque-as em uma fôrma e leve para assar durante 50 minutos.
    Na hora de assar cubra a fôrma com papel alumínio durante 35 minutos, para que as sobrecoxas cozinhem, depois retire o alumínio e deixe dourar.

Sobrecoxa-Recehada-02

4 comentários:

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Carina,
Ficaram lindas as suas sobrecoxas!
Não me acho capaz de faze-las não"
bjs
Maura

Paula Pacheco disse...

Carina essa sobrecoxa desossada deve ter ficado bem macia e recheada então que saboroso com bacon e espinafre ô coisa boa,
bjs e otima semana
Paula

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmmmmmm
Maravilhoso...
Posso me servir?
Jinhos fofos

Daya Pel disse...

Eu fiz e ficou maravilhosamente perfeito, meu marido amou, super facil de fazer eu recomendo...ameii!!!