A cozinheira

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cestinha de Parmesão com Salada Agridoce

cestinha-de-parmesão-com-salada-agridoce
Ingredientes: •    3 saquinhos de queijo parmesão ralado
•    Alface picada
•    1 e ½ xícara de peito de peru defumado picado em cubos
•    1 pacote de seleta de legumes congelada (com milho e ervilha)
•    100g de vagem cortadas em palitos pequenos e cozida em água e sal (al dente)
•    100g de uvas passas
•    2 maçãs verdes sem casca, picadas em cubos
•    2 colheres (sopa) de maionese (bem cheias)
•    Sal, pimenta-do-reino, limão e azeite (usei Borges Extra Virgem)
Modo de Preparo:     Cestinha de Parmesão: Em uma frigideira anti-aderente aquecida, coloque 4 colheres das de sopa de queijo ralado e espalhe. Quando começar a derreter, retire e, com o auxílio de um copo de cabeça para baixo, molde o queijo em forma de cesta. Deixe esfriar, desenforme, reserve.
     Salada: Misture todos os ingredientes numa tigela, menos o alface.
     Montagem: arrume as cestinhas numa travessa, ou uma em cada prato, coloque o alface picadinho forrando a cestinha e por cima coloque umas 4 colheres (sopa) de salada. Se quiser salpique cebolinha por cima e sirva!
DICA: não use queijo parmesão ralado fresco, ele solta muito óleo e não fica casquinha, fica molenga e borrachudo. Eu sei porque eu tentei fazer com ele… não dá certo, rs!
A receita da Cestinha de Parmesão eu vi aqui no blog Entre Receitas do Raul.

4 comentários:

Natália Eleutério disse...

Uma rica salada e que nos dias de calor sabe sempre bem, bjs.

Fernanda Giuliani disse...

Uma graça Ca!
Eu to doida pra fazer uma cestinha dessas!

Fla disse...

Eu já tentei fazer também e ficou com um gosto amargo. Vou tentar fazer de novo.
Bjs

Nane Cabral disse...

Olá Carina, sou louca para fazer essa cestinha mas nunca fiz, preciso tentar pq me parece ótima! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com