A cozinheira

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Suco de Casca de Abacaxi

suco-de-casca-de-abacaxi

Nunca mais jogo casca de abacaxi fora!!! Menos um desperdício na cozinha e mais um resultado fantástico.

Aprendi a fazer esse suco, que não tem segredo nenhum, com umas das funcionárias da pizzaria que trabalhei no sábado, ela fez para o povo da cozinha se refrescar, com as cascas dos abacaxis que foram picados para fazer sucos. E não é que dá certo!!

Eu fiz assim: comprei um abacaxi hawai, bem grande e docinho hoje, cheguei em casa, já piquei e coloquei na geladeira para comer de sobremesa!! amo. Fui colocando as cascas numa bacia com água, mexi bem com as mãos e depois repassei bem cada pedaço pela água corrente. Daí elas vão direto para o copo do liquidificador, juntamente com o miolo picado em cubos e mais 1 litro de água geladinha. Bate tudo, peneira bem e adoça a gosto.

Fica a dica!!! Abraços

1 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

Olá, eu já faço há algum tempo!!!Aprendi com a minha sogra!!!Ela faz assim; lava bem e coloca em uma jarra com água na geladeira e deixa de um dia para o outro, depois é só bater !!!Eu acho que fica um pouco mais consentrado!!!

Bjs...