A cozinheira

segunda-feira, 19 de abril de 2010

“Hamburguinho” Assado com Bacon e Batata

hamburguinho-assado-com-bacon-e-batata

Ingredientes:
- 800g de carne moída
- 2 pães franceses umedecidos e moídos
- 1 cebola picadinha
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- salsinha picada
- 300g de bacon fatiados e cortado em quadrados
- 5 batatas cortadas em 4 e escaldadas em água e sal
- manteiga e orégano

Modo de Preparo:
Numa tigela misture a carne moída, os pães moídos, a cebola picada, sal e pimenta, e a salsinha. Amasse bem e modele “hamburguinhos” gordinhos. Unte uma assadeira e coloque os hamburgueres. Coloque papel alumínio e leve ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos, vire e coloque o bacon por cima e as batatas temperadas com orégano e manteiga em volta. Leve ao forno por mais 15 minutos até que fique bem assado e o bacon bem dourado. Sirva.

8 comentários:

Monica Uehara disse...

Olha que delícia! adorei a idéia.

Bruna Miranda disse...

Oi Carina!! me chamo Bruna, olha fiquei encantada com o que vi aqui,sou estudante do curso tec em cozinha,mas antes de estudar já cozinha,pois assim como vc amo cozinhar,estou no 4º semestre e se vc precisar de qualquer coisa,me contaa e agente troca receitinhas,tá??já estou participando da promo e divulguei no meu blog.Bjus!!

Karina :) disse...

Olá Carina, esta receita me deu água na boca!!! Vou tentar fazer esta semana!

Bjksss

Ka :)

Juliana Castro disse...

Que prato lindo e apetitoso! :)

Trainee de Cozinheira disse...

Gostei muito da sua idéia!!
bjs
Maura

Silvia Mingardi disse...

Huuuuuuuuuuuuuuum Carina me deu agua na boca, que prato deve estar delicioso, aquele feijão ao fundo huuuuuuuuuuuuum muito bom. Beijos
Silvia Mingardi

Silvia Arruda disse...

Adorei a ideia! Adoro hamburguer e batatas!

Fla disse...

Hummmm, que hamburguer bom hein. Adorei.
Bjs