A cozinheira

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pernas de Frango Assadas com Cebola Roxa e Alecrim

risoto-de-champignon-com-leite-de-coco---pernas-de-frango-com-cebola-roxa-e-alecrim---berinjela-empanada-02
Ingredientes:
- 4 pernas de frango (coxa com sobrecoxa)
- 2 colheres (sopa) rasas de tempero caseiro pronto
- 50ml de vinagre de sidra (usei Borges)
- 1 cebola roxa bem grande fatiada
- 1 colher (sopa) de alecrim
- azeite
- 1 colher (sobremesa) de margarina
Modo de Preparo:
Limpe as pernas, tirando o excesso de pele e a gordura. Tempere com o tempero pronto e com o vinagre e deixe tomar gosto por 30 minutos.
Numa assadeira, regue bastante azeite, coloque os anéis de cebola roxa bem espalhados no fundo, salpique um pouco do alecrim. Arrume as pernas de frango por cima (use uma assadeira que não deixe muito espaço entre as pernas de frango), salpique o restante do alecrim e leve ao forno baixo, pré-aquecido por 30 minutos. Vire as pernas de frango e deixe por mais 20 minutos, ou até dourar a parte de baixo. Vire novamente, pincele a margarina e deixe terminar de assar em forno médio (mais uns 20 minutos). Sirva coma cebola que assou junto.
pernas-de-frango-com-cebola-roxa-e-alecrim

O presente da nossa amiga Geise já chegou e ela postou lá no blog dela!!! Deêm uma espiadinha e vamos aguardar as delícias que ela vai fazer com o Kit!!!
blog: http://geiseferreira.blogspot.com/2010/05/olha-o-que-eu-ganhei-no-blog-cozinha-da.html

1 comentários:

Silvia Mingardi disse...

Bom dia Carina, tudo bem? Todo dia você faz delicias, esses seus pratos dão água na boca, aquela panela de barro é uma formosura,as comidas devem ficar com um sabor especial. Carina onde a gente encontra esse tipo de arroz aromatico, é em loja especializada ou em supermercados, fiquei muito interressada em experimentá-lo.
Beijos e uma ótima semana!!!!!
Silvia Mingardi