A cozinheira

domingo, 21 de novembro de 2010

Bolinho de Abobrinha

bolinho-de-abobrinha-02
Ingredientes: - 2 abobrinhas italianas bem lavadas e raladas
- 150gr de queijo meia cura (ou outro de sua preferência) cortado em cubinhos (ou ralado)
- 1 tomate, sem sementes, picadinhobolinho-de-abobrinha-01
- 1 xícara (chá) de salsinha e cebolinha picadas
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 ovo
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- farinha de trigo até dar ponto de pingar (cerca de 1 e ½ xícaras de chá)
- óleo vegetal para fritar
Modo de Preparo:
Mistura todos os ingredientes numa tigela, deixando o leite e farinha de trigo por último. Aqueça bem uma panela com óleo e vá colocando as colheradas até que fiquem dourados (do mesmo modo que faz bolinho de chuva e bolinho de arroz). Escorra em bastante papel absorvente e sirva!

-------------------------------------------------------------------------------

borges
Para você, que como eu, adora os produtos Boges!!!  
Borges no Facebook
Os fãs que seguem a Borges Alimentos (azeites, vinagres) no facebook poderão participar de um divertido desafio para ganhar o privilégio de participar de uma aula presencial com o chef Carlos Bertolazzi, que preparará um cardápio completo com especialidades para as festas de final de ano.
As 50 vagas serão preenchidas com base nas respostas para vários “desafios” que o chef Carlos vai postar semanalmente no facebook. Na primeira semana os fãs tiveram que fazer uma frase sobre “Qual foi minha melhor experiência com a Borges”. Esta semana, o desafio é enviar uma foto que mostre algum produto Borges - pode ser um prato, uma cena de almoço em família, uma prateleira de supermercado, enfim, uma foto que mostre como a Borges participa da vida de cada fã.
A Borges tem intensificado cada vez mais a interação com os consumidores através das redes sociais. Além do Facebook, a brincadeira será divulgada também no twitter e no Blog da Borges.
Eu já fui selecionada, quem sabe não te encontro por lá?? Vamos!

6 comentários:

Cantinho da Jana!!! disse...

hummmm eu adoro esse bolinho....não uso queijo na minha massinha, que ótima idéia...
Muito bom

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Cantinho da Jana!!! disse...

hummmm eu adoro esse bolinho....não uso queijo na minha massinha, que ótima idéia...
Muito bom

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Jotta e Rosley disse...

Oi Carina! Muito boa ideia esse bolinho de abobrinha, deve ficar leve e gostoso. Abraços!

Beta Tiossi disse...

Carina, amei essa receita!
Minha mãe sempre faz de chuchu e eu nunca pensei eu abobrinha que gosto muito mais!bjs

Paula Pacheco disse...

Carina, não tinha visto ainda seu novo "look" ficou bem lindo, essa receita é uma ótima dica para comermos abobrinha, adorei,
bjs
Paula

Graciela disse...

Delicioso, adorei!