A cozinheira

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Espaguete integral ao alho e óleo

Esse é um macarrãozinho clássico, delicioso e muito prático. Todo mundo conhece, muitos odeiam, mas a grande maioria ama, não é mesmo???
SAMSUNG
Ingredientes:- um pacote (500g) de espaguete integral cozido em bastante água, sal e azeite
- ½ xícara (chá) de azeite (bom)
- 3 colheres (sopa) de alho amassado (ou uma cabeça grande de alho)
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- cebolinha picadinha a gosto
- 1 colher (sopa) de alho frito (desses que compra pronto)
Modo de Preparo:Numa frigideira grande aqueça o azeite e doure o alho, tempere com o sal e a pimenta-do-reino, junte o espaguete já cozido (com um pouco da água do cozimento, cerca de 10ml), mexa bem. Acrescente a cebolinha e o alho frito, misture e sirva!

7 comentários:

Unknown disse...

Demorei muito tempo pra descobrir o quanto é gostoso macarrão integral, ele sendo bem preparado como este então, nem se fala!
bjs
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Nane Cabral disse...

Carina, pegou meu ponto fraco, sou louca por espaguete e ainda mais ao alho e óleo, humm... que pecado! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Gina disse...

Alho e óleo e ainda por cima integral? É tudo que eu queria.
Bjs.

Flavia disse...

Adorei essa receita hehehe.
Bjão

Jotta e Rosley disse...

Tô com a Gina, espaguete normal desse jeito já é bom, imagina o integral...
Abraços Carina!

Andréa Potsch disse...

Eu estou na lista dos que amam!! Mas ainda estou me acostumando com a massa integral... hihi
bjs

Unknown disse...

Que pena que você não incentive práticas mais sadias, como usar um sal rosa do Himalaia ou Flor de Sal, e ainda, óleo de coco.
Experimente, você vai gostar muito.