A cozinheira

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Resultado do Concurso Ducoco

Oi pessoal…
Primeiramente quero agradecer a todos que participaram da promoção, adorei receber essas receitinhas, uma mais gostosa que a outra!!! Parabéns a todos pela criatividade!
Bom, mas vamos ao vencedor deste concurso, com a melhor receita. Foram 12 receitas recebidas no total, mas a que mais me agradou e que achei diferente, foi: “Pudim de Coco com Geleia de Mirtilo” dos amigos Jotta e Rosely. Parabéns aos ganhadores!!! Vão receber uma caixinha linda com delícias Ducoco e mais um brinde lindo!
Segue abaixo a receita completa para vocês:
Pudim de coco com geleia de mirtilo
Para a calda: 1 xícara de geleia de mirtilo; 1/2 xícara de água.
Para o pudim: 2 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor; 1/2 xícara de água fria; 1/3 de xícara de água fervente; 6 claras; 1 pitada de sal; 3/4 de xícara de açúcar; 2 xícaras de creme de leite batido; 1 colher de chá de baunilha.
Para polvilhar: 2 xícaras de coco ralado Ducoco.
Modo de fazer:
Prepare a calda:
misture a geleia com a água. Leve ao fogo até derreter, mexendo de vez em quando. Reserve.
Prepare o pudim: Hidrate a gelatina na água fria. Junte a água fervente e mexa até dissolver a gelatina. Deixe esfriar. Bata as claras com o sal até espumarem. Aos poucos, adicione o açúcar, até obter o ponto de suspiro. Sem parar de bater, acrescente a gelatina dissolvida. Junte o creme de leite batido e a baunilha. Misture de leve.
Montagem: Unte com manteiga uma forma de buraco no meio, de 23 cm de diâmetro, polvilhe a forma preparada com uma xícara de coco ralado. Despeje a mistura com gelatina e por cima polvilhe com o restante do coco. Leve a geladeira até endurecer. Desenforme e sirva com o molho de mirtilo.
Continuem participando das nossas promoções!!!

2 comentários:

Jotta e Rosley disse...

Oba!!! Estamos aguardando a chegada do kit para utilizar na referida receita. Valeu Carina! Um grande abraço a você e a todos que mandaram receitas. Confessamos que não esperávamos, pois as outras eram muito boas. Feliz Natal a todos e um Ano Novo muito abençoado!

Nane Cabral disse...

Parabéns aos vencedores! Aproveito para desejar um ótimo Natal pra vc e sua família. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com