A cozinheira

sábado, 7 de janeiro de 2012

Sobrecoxas ao Molho de Vinho

Sobrecoxas-ao-molho-de-vinho-02

Ingredientes:
- 6 sobrecoxas de frango
- 1 colher (sopa) de páprica picante
- 3 folhas de louro
- 1 xícara (chá) de vinho tinto seco
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 potinho de caldo de galinha
- 15 mini cebolas
- 1 pimentão vermelho picado
- 1 xícara (chá) de água fervente
- 1 colher (sopa) de cheiro verde picado

Sobrecoxas-ao-molho-de-vinho-01

Modo de Preparo:
Tempere as sobrecoxas com a páprica, o louro, o caldo de galinha e o vinho. Deixe descansar por 2 horas. Numa panela com fundo largo, aqueça o azeite e doure as sobrecoxas dos dois lados. Junte as mini cebolas, o pimentão, a água e a marinada do frango reservada. Cozinhe em fogo baixo até que o frango fique macio e bem cozido. Arrume numa travessa e salpique o cheiro verde.

8 comentários:

São Ribeiro disse...

ESSAS COXINHAS DE FRANGO FICARAM COM EXCELENTE ASPECTO.
AGRADARAM-ME BASTANTE.
BJS

Deborah Martin Salaroli disse...

Hum, colocar vinho na comida dá um sabor incrível, né?
Bjs

Motivos e Sabores disse...

O perfume desse prato deve invadir a casa...Abraços, Adriana.

Jotta e Rosley disse...

Ótimo aspecto Carina, o sabor deve ser delicioso e diferente.
Obs: chegaram os kits, obrigado!
http://cozinhandocomrosleyejotta.blogspot.com/2012/01/mais-presentes.html

Abraços!

Eli disse...

Que luxo esse franguinho.



www.feijaonoprato.com

Alexandra disse...

Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO o seu blog!!!!!!!!!!!Estou apaixonada.
Seu blog tem a cara da cozinha da minha tia e da minha mãe.Sou de Sorocaba e ver o seu blog me fez relembrar muita coisa.Cada comida tem uma estória.Copiei quase 80% das suas receitas.
Tenho uma filha recém casada que não sabe NADA e a outra que ADORA cozinhar(os filhos são como os dedos das mãos, MUITO DIFERENTES),kkk, beijos, vou visitar seu blog diariamente, já está nos meus favoritos.

Alexandra disse...

MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se houver outra palavra para descrever seu blog, me diga.
Estou apaixonada, sou de Sorocaba, mas moro em Catanduva(onde nunca tem nada pra se fazer!!kkk).Seu blog tem a cara da cozinha da minha mãe e da minha tia.Me fez relembrar muita coisa; casa cheia de mulheres(italianas e portuguesas) cozinhando e falando alto o fim de semana todo.Tenho duas filhas, uma não sabe NADA de cozinha e outra que ADORA COZINHAR e é muito boa.Os dedos das mãos não são iguais,ne'?Seu blog já está no meu Favoritos e vou visitá0lo diariamente.Por favor, me indique um blog com papinhas para bebê, tenho uma netinha de quatro meses e gostaria de variar o cardápio, ela é boa de colher,kkkkkkkkk, beijos.

luci disse...

adorei seu blog

www.falandocomasbatatas.blogspot.com