A cozinheira

domingo, 25 de novembro de 2012

Ratatouille

Oiiiii
ratatouille-04
Hoje eu fiz Ratatouille, receitinha bem conhecida, porém com inúmeras maneiras de fazer. Desde o lançamento do filme, eu queria fazer Ratatouille, mas queria que ficasse como o do desenho, porque é mágico ver o crítico experimentando e se emocionando com o prato!
Vasculhei a internet, e pelo que vi, existem 1.589.658.547.1258.456.999 maneiras de fazer esse prato. Eu não faço ideia qual é a maneira típica de fazer, mas eu queria que o meu ficasse com a aparência do filme. Então, juntando as inúmeras ideias que vi por aí, eu fiz assim:
ratatouille-01
Ingredientes:- 1 abobrinha italiana grande
- 2 berinjelas médias
- 5 tomates italianos
- 4 dentes de alho
- ½ sachê de tempero “meu segredo”
Molho:
- azeite
- 1 dente de alho amassado
- 1 lata de tomate pelado picado
- 2 colheres (sopa) de pesto de pimentão La Pastina
- manjericão a gosto
- sal a gosto
ratatouille-03
Modo de Preparo:
Primeiro faça o molho, numa panela refogue o alho no azeite, acrescente o pesto de pimentão, misture, junte a lata de tomate pelado, coloque o manjericão e o sal a gosto. Misture tudo muito bem, coloque cerca de 50ml de água e deixe apurar, cerca de 15 minutos. Reserve.
Lave a berinjela, a abobrinha e os tomates muito bem e corte em fatias finas (cerca de 35 fatias de cada legume). Fatie o alho também e reserve.
Num refratário “oval”, espalhe todo o molho e por cima arrume os legumes intercalando: 1 fatia de abobrinha, uma de berinjela, uma de tomate e duas de alho e assim até o fim dos legumes, sempre arrumando em fila. Polvilhe por cima dos legumes ½ sachê do “meu segredo”, regue com azeite e cubra com papel manteiga do tamanho exato do refratário. Leve ao forno alto por cerca de 20 minutos, até os legumes cozinharem.

4 comentários:

São Ribeiro disse...

Que delicia de aspecto, dá mesmo vontade de comer.
bjs

Drika disse...

Puxa, que bonito!

Natacha Rodrigues disse...

Adoroooo! E nao faço ha imenso tempo!!!! Esta muto bonito o teu pratinho!

Vanessa disse...

Bom dia!!

Vim desejar uma semana repleta de bençãos!!!!

Bjos!!