sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Docinhos de Café

Oiiiiiiiiii
Vamos adoçar um pouco a vida? Esse é um dos meus preferidos!! Docinhos de café são surpreendentes e deliciosos!
docinho-de-café-02
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de manteiga se sal
- 2 colheres (chá) de nescafé solúvel
- Açúcar Cristal para empanar
Modo de Preparo:
Numa panela coloque o leite condensado, o nescafé e a manteiga, misture bem. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Coloque em um prato untado para esfriar. Depois de frio, enrole as porções, empane no açúcar cristal e coloque em forminhas.
docinho-de-café-03

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Espiral com Calabresinha ao Creme

OOOOOOOOOOiiiiii

Receitinha de hoje é um macarrão gostoso, porque eu amo macarrão!! Esse prato é bem saboroso e completo, todo mundo gosta e não sobra nada!

espiral-com-calabresa-ao-creme-01

Ingredientes:
- 400g de macarrão tipo espiral cozido
- 6 linguicinhas calabresas fininhas
- azeite
- 1 cebola picada
- cebolinha picadinha a gosto
- sal e pimenta do reino a gosto
- 1 lata de creme de leite Mococa

espiral-com-calabresa-ao-creme-02

Modo de Preparo:
Fatie as linguicinhas em rodelas. Numa panela, aqueça o azeite e frite a linguicinha, junte a cebola e refogue bem. Junte o creme de leite, acerte o sal e a pimenta e polvilhe a cebolinha. Deixe apurar cerca de 5 minutos e fogo baixo. Junto o macarrão cozido, misture bem e sirva.

Pode polvilhar um queijo ralado por cima que fica ótimo!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bolo de Cenoura Fleischmann

Oiiiiii
Esse foi um dos presentinhos que eu ganhei no Encontro Gourmet (ainda tenho muita coisa para fazer aqui em casa).
Segui exatamente as instruções da embalagem, a única diferença é que acrescentei uma colher de chá de fermento em pó (mania) e deixei a calda de chocolate mais ralinha, porque eu tirei o bolo do forno, furei bastante com o garfo e despejei a calda quente por cia dele ainda quente, assim a calda penetrou no bolo e ficou muito ruim! rs
Adorei, quando dá vontade de comer bolo e a primeira coisa que vem em mente é a trabalheira, eu recomendo esse bolo de caixinha! Saboroso, fofo e prático.
Ainda preciso fazer o quindim e o pudim que eu ganhei!

domingo, 25 de novembro de 2012

Ratatouille

Oiiiii
ratatouille-04
Hoje eu fiz Ratatouille, receitinha bem conhecida, porém com inúmeras maneiras de fazer. Desde o lançamento do filme, eu queria fazer Ratatouille, mas queria que ficasse como o do desenho, porque é mágico ver o crítico experimentando e se emocionando com o prato!
Vasculhei a internet, e pelo que vi, existem 1.589.658.547.1258.456.999 maneiras de fazer esse prato. Eu não faço ideia qual é a maneira típica de fazer, mas eu queria que o meu ficasse com a aparência do filme. Então, juntando as inúmeras ideias que vi por aí, eu fiz assim:
ratatouille-01
Ingredientes:- 1 abobrinha italiana grande
- 2 berinjelas médias
- 5 tomates italianos
- 4 dentes de alho
- ½ sachê de tempero “meu segredo”
Molho:
- azeite
- 1 dente de alho amassado
- 1 lata de tomate pelado picado
- 2 colheres (sopa) de pesto de pimentão La Pastina
- manjericão a gosto
- sal a gosto
ratatouille-03
Modo de Preparo:
Primeiro faça o molho, numa panela refogue o alho no azeite, acrescente o pesto de pimentão, misture, junte a lata de tomate pelado, coloque o manjericão e o sal a gosto. Misture tudo muito bem, coloque cerca de 50ml de água e deixe apurar, cerca de 15 minutos. Reserve.
Lave a berinjela, a abobrinha e os tomates muito bem e corte em fatias finas (cerca de 35 fatias de cada legume). Fatie o alho também e reserve.
Num refratário “oval”, espalhe todo o molho e por cima arrume os legumes intercalando: 1 fatia de abobrinha, uma de berinjela, uma de tomate e duas de alho e assim até o fim dos legumes, sempre arrumando em fila. Polvilhe por cima dos legumes ½ sachê do “meu segredo”, regue com azeite e cubra com papel manteiga do tamanho exato do refratário. Leve ao forno alto por cerca de 20 minutos, até os legumes cozinharem.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Filé de Frango Recheado com Queijo

Oii

Essa receita não é nem um pouco light, mas ela agrada todo mundo!! Você pode acompanhar com salada, arroz, purê, ou mesmo fazer um lanche! Apesar de dar um pouco de trabalho, vale a pena porque fica muito gostoso!

frango-empanado-recheado-com-queijo-01

Ingredientes:
- 4 peitos de frango médios
- sal, pimenta, ervas secas a gosto
- 8 pedaços de queijo prato (retângulos grossos) bem gelados
- 2 ovos batidos
- farinha de rosca para empanar
- farinha de trigo + fermento em pó para empanar
- óleo para fritar

Modo de Preparo:
Pegue o peito de frango inteiro e tire do osso formando duas partes (o peito de um lado e do outro). Abra cada parte com a ponta da faca, formando uma bolsa (sem separar). Tempere com o sal, a pimenta e as ervas secas e deixe tomar gosto por cerca de 20 minutos. Corte o queijo prato e leve ao freezer para que fique bem gelado. Em cada “bolsa” coloque um pedaço de queijo prato e escando bem dentro do frango.
Para empanar, passe primeiro no ovo batido, depois na farinha de trigo, depois no ovo novamente e depois na farinha de rosca, sempre apertando bem o lado da abertura para que não abra na hora de fritar. Arrume os frangos empanados numa travessa e leve para gelar por cerca de 30 minutos. Frite em óleo abundante e quente. Escorra em papel toalha e sirva.

Essa receita rende 8 filés recheados.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Conchiglione Quatro Queijos

Oiiii,
Hoje a receitinha é clássica da cozinha italiana e todo mundo gosta! Apesar de ser um pouco trabalhoso de fazer, pois você precisa rechear conchinha por conchinha, fica lindo e saboroso! Vamos para a receita?
conchilioni-quatro-queijos-04
Ingredientes:
- 300g de macarrão tipo concha cozido al dente (não cozinhe demais para poder rechear sem que desmanche)
Recheio:
- 400g de catupiry (1 embalagem)
- 200g de mozzarella ralada
- 150g de provolone ralado
- 150g de parmesão ralado
Modo de Preparo:
Numa tigela, misture bem os quatro queijos. Fica parecendo uma massinha, que você consegue modelar. Reserve.
conchilioni-quatro-queijos-01
Molho Branco:- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 cebola pequena picadinha
- 600 ml de leite
- 6 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 caixinha de creme de leite Mococa
- sal e noz moscada a gosto
Modo de Preparo:Numa panela derreta a manteiga e doure a cebola. Dilua o trigo no leite, batendo com o batedor e junte na panela. Tempere com sal e noz moscada e, em fogo baixo, deixe engrossar, mexendo sempre, até que fique com consistência de um creme. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misture bem. Reserve.
conchilioni-quatro-queijos-02
Montagem:
Coloque um pouco de molho branco numa assadeira. Faça bolinhas com a mistura de queijo e recheie cada concha de macarrão (utilize cerca de uma colher de sopa de recheio para cada concha, para ficar bem recheado). Arrume as conchas recheadas na assadeira. Faça isso até que termine o macarrão e o recheio. Cubra as conchas recheadas com o molho branco, polvilhe parmesão ralado e leve ao forno, 220 graus, por cerca de 20 minutos, até gratinar. Sirva.
conchilioni-quatro-queijos-03

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Produtos La Pastina

Meus produtos La Pastina chegaram antes do feriado!! Fiquei muito feliz quando abri a caixa!!
la-pastina-02
A La Pastina é uma importadora de alimentos e você pode conhecê-la melhor entrando no site: http://www.lapastina.com.br/
la-pastina-01
Como meus produtos chegaram antes do feriado, as torradinhas e os cookies foram juntos na mala e foi a guloseima da partida de Banco Imobiliário!
As torradinhas são de parmesão com nozes, muito saborosa, desmancham na boca. São crocantes e sequinhas. Já os cookies, foram os melhores que já comi, vinha muuuuuuuuuita gota de chocolate!! Acabou rapidinho.
O risoto e a massa inda não experimentei. Mas estou adorando!
beijos

sábado, 17 de novembro de 2012

Arroz de Carreteiro

OOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIII
Todo feriadão tem um churrascão, não é mesmo?? E normalmente sobram carnes assadas e a gente nunca sabe o que fazer com elas. Arroz de Carreteiro é uma ótima solução! É um prato típico do Brasil e muito comum entre os caminhoneiros e o pessoal do Sul. Fica uma delícia e é uma refeição completa!
arroz-de-carretiero-02
Ingredientes:- cerca de 3 xícaras (chá) de sobras de churrasco picadinho em cubos
- 3 xícaras (chá) de arroz cru (lavado e seco)
- 100g de bacon cortado em cubinhos
- azeite
- 1 cebola picadinha
- 1 colher (chá) de alho amassado
- manjericão, salsinha e cebolinha picadinhos
- sal
- 2 pimentas bode (sem sementes) picadinhas
- água fervente o necessário
arroz-de-carretiero-03arroz-de-carretiero-01
Modo de preparo:
Pica as sobras de churrasco (neste caso usei linguiças de frango, de pernil e apimentada e a carne era maminha) e reserva. Numa panela coloca o bacon com um fio de azeite para fritar, junta a cebola e o alho e deixa dourar, junta a pimenta bode e o arroz e refoga por cerca de 3 minutos. Coloca as ervas, mistura bem e acrescenta a água fervente. Acerte o sal e deixe cozinhar como de costume. Sirva com uma boa salada verde!
Você pode substituir a carne de churrasco por carne seca, fica delicioso também!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pizza de Frigideira com Rap10

Oiiieeee
Hoje tem uma dica ótima para o feriadão: Pizza de Frigideira com nossa amiga Rap10. Essa dica eu aprendi lá no Encontro Gourmet com a Carla Maicá. Rap10 é uma das maravilhas do mundo, você consegue fazer um monte de coisas gostosas e diferentes com ela! Essa pizza fica uma delícia, super crocante e muito fácil de fazer:
pizza-rap10-02
É só pegar uma frigideira (com o fundo do tamanho da roda da rap 10, para caber direitinho), aquecer um pouco e colocar a massinha, deixa uns 2 minutos e vira, espalhe o molho e o recheio que quiser, tampe a frigideira (em fogo baixo sempre) e deixe até o queijo derreter bem.
pizza-rap10-01
Eu usei várias coisas para o recheio: presunto, mozzarella, peperoni, cheddar, tomate, azeitonas, catupiry, gorgonzola e orégano.
Você pode untar a frigideira com um pouco de azeite e também regar a pizza com azeite, eu adoro!
Bom, é isso!!! Ótimo mega feriadão para vocês!!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Frango com Rôti de Aves

OOOOOOOOOIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
rosti
Esse produto eu não conhecia e ganhei no Encontro Gourmet. Fiquei um bom tempo olhando para a lata e imaginando “o que fazer com isto”, li o rótulo e as ideias começaram a surgir. Para testar o produto, fiz uma receita bem simples e ficou muito gostosa!! Segue aí:
frango-com-rosti-de-aves-01
Ingredientes:
- 2 peitos de frango cortados em pedaços grandes levemente temperado
- 1 cebola picada
- pimenta-do-reino a gosto
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 5 colheres (sopa) de Rôti de Aves
- 500ml de água quente
- orégano
- cebolinha e salsinha picadinha para finalizar (que eu esqueci de colocar antes da foto)
Modo de Preparo:Tempere os pedaços de frango com pouco sal, pimenta, suco de limão e alho, deixe tomar gosto por cerca de 20 minutos.
Numa panela derreta a manteiga, coloque a cebola até murchar. Junte os pedaços de frango e deixe fritar bem, até ficar levemente dourado. dilua o pó Rôti de Aves na água fervente e coloque no frango (na panela). Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos, até que fique cremoso e o frango cozido e macio. Desligue o fogo e coloque o orégano, a pimenta do reino e a salsinha e cebolinha.
Sirva com arroz branco ou purê de batatas ou polenta mole.

domingo, 11 de novembro de 2012

Livro: Entradinhas para receber os amigos

Mais um livro muito legal da Cook Lovers, este é de entradinhas. Ele traz várias opções de aperitivos para você servir numa confraternização, num bate papo com amigos ou mesmo numa noite gostosinha com a família, são várias receitinhas fáceis de fazer, com dicas de acompanhamentos e fotos muito bonitas.
Eu já testei três receitas: Maionese sem ovo, Dip de Curry e Patê de cenoura com ervas finas, servi acompanhado de pão, torradinhas e rap10 torrada.
Quer conhecer este livro? Entra aqui neste link: 
Abração e até a próxima!

sábado, 10 de novembro de 2012

Filé de Frango à Pizzaiolo

Oiiiiiiii

Agora que minhas férias fica um pouco mais difícil de postar constantemente, infelizmente, isso me deixa muito triste! Mas a cozinha não para nunca, e mesmo num ritmo mais lento as gostosuras continuam sendo feitas com muito amor!

Esse frango é muito gostoso, fica bem leve e agrada todo mundo, principalmente as crianças!! Segue a receitinha:

frango-pizzaiolo-02

Ingredientes:
- 8 filés de frango temperados a seu gosto
- azeite quanto baste
- 8 fatias de mozzarella dobradas ao meio
- 2 tomates fatiados
- orégano a gosto

Modo de Preparo:
Tempere os filés de frango ao seu gosto, eu usei fondor, azeite e suco de meio limão. Deixe tomar gosto por cerca de 30 minutos.
Numa frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e grelhe os filés. Sem torrar muito, deixe só que fiquem bem grelhados dos dois lados. Arrume os filés numa assadeira, coloque a mozzarella dobrada por cima, as fatias de tomate (salpique um pouco de sal nos tomates), regue com azeite e leve ao forno até o queijo derreter (cerca de 20 minutos). Sirva com arroz e salada.

frango-pizzaiolo-01frango-pizzaiolo-03frango-pizzaiolo-04

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Batatas Gratinadas com Gorgonzola

Oiiiii
Adoro batatas, um purezinho, fritas, assadas… sempre vai muito bem!!! Essa receita de batata gratinada é bem comum, e você pode usar o queijo que preferir!
batatas-gratinadas-com-gorgonzola-e-molho-quatro-queijos-01
Ingredientes:
- 5 batatas descascadas e cortadas em cubos grandes
- água e temperos para cozinhar
- manteiga para untar
- 150g de gorgonzola esfarelado
- 1 caixinha de molho 4 queijos Mococa
- cebolinha a gosto
Modo de Preparo:
Coloque os cubos de batatas em uma panela grande com água, sal, ervinhas que você gostar e deixe cozinhar até ficar al dente. Escorra. Num refratário untado com manteiga, coloque as batatas cozidas, o gorgonzola esfarelado, o molho quatro queijos, polvilhe a cebolinha e leve ao forno para gratinar.
Sirva acompanhando carne assada.

sábado, 3 de novembro de 2012

Espaguete ao Molho de Presunto

Mais uma linda e gostosa parceria do “Na Cozinha da Carina”, desta vez é a Livraria Gourmet que nos presenteia com deliciosos livros das editoras Cooklovers e Boccato, só para nos matar de vontade de cozinhar para sempre todas as receitas lindas que estão publicadas nos livrinhos!!!
Espaguete-ao-molho-de-presunto-03
Recebi dois livros muito legais,com fotos maravilhosas que dá vontade de ficar olhando o tempo todo e receitinhas deliciosas e fáceis de fazer, que postarei aqui conforme for fazendo. Comecei hoje com este Espaguete ao Molho de Presunto, porque é uma receita simples e de agrado geral!
Espaguete-ao-molho-de-presunto-02
A receitinha do molho é bem simples e leva tomates pelados, presunto picado, alcaparras, um cubo de caldo de bacon e cebolinha para finalizar! Ficou interessado?? Segue o link do livro no site da Livraria Gourmet: http://www.livrariagourmet.com.br/product_detail.asp?ProdId=B27085
Espaguete-ao-molho-de-presunto-05
http://www.livrariagourmet.com.br/

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Morango com Merengue

Oláááá!!!
Lembram que eu fiz suspiros??? Pois é rendeu muito!! Então, fiz essa sobremesa com morangos que é bem prática, refrescante e saborosa, Anota aí!
morango-com-merengue-04
Usei os seguintes ingredientes:
  • 2 caixinhas de morangos lavados e picados (reserve 4 morangos bonitos inteiros para enfeitar)
  • cerca de 3 xícaras (chá) de suspiros esmigalhados
  • 1 spray de chantilly (você pode fazer o da sua preferência, eu usei spray para ser rápido)
morango-com-merengue-01
Peguei 4 taças de sobremesa, coloquei um pouco de chantilly embaixo, depois coloquei uma camada de suspiros esmigalhado e por cima uma camada de morango picadinho. Cobri com o chantilly e enfeitei com o morango inteiro.
morango-com-merengue-02morango-com-merengue-03
Simples, não é? ë uma ótima solução para uma sobremesa de última hora, ou para um dia sem muito tempo ou de preguiça!
Você pode colocar um pouco de geléia de morango por cima, fica mais charmoso e gostoso também!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Salada de Lentilha

Oiiii
Com o calor que tem feito esses dias, nada melhor que um jantarzinho prático, leve e completo! Fiz essa saladinha de lentilha, com aquela lentilha de caixinha, gosto de ter esse tipo de coisa na dispensa para os dias de preguiça e de correria.
Essa receita é bem simples e fica bem saborosa, é uma refeição completa, mas se preferir pode acompanhar com algum tipo de carne, eu assei uns mini quibes.
salada-de-lentilha-02
Ingredientes:
- 1 caixinha de lentilha (cerca de 250g de lentilha cozida e escorrida)
- 1 cebola pequena picada
- 2 tomates em sementes picados
- 1 pimenta americana picadinha (pode usar pimentão)
- cerca de 10 azeitonas verdes picadinhas
- um punhado de manjericão, salsinha e cebolinha picadinhos
- sal e pimenta do reino a gosto
- suco de um limão
- azeite a gosto
salada-de-lentilha-03
Modo de Preparo:
Escorra a água da lentilha e lave no escorredor. Deixe secar bem. Numa tigela junte a lentilha, a cebola, o tomate, a pimenta, a azeitona e as ervinhas picadas. Misture tudo. Tempere a seu gosto com sal, pimenta do reino, suco de limão e azeite. Sirva!

Se você gosta do blog, por favor, vote nele para o TopBlog 2012