A cozinheira

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tender assado com mostarda, mel e suco de laranja

Oii!!
Aqui em casa não pode faltar Tender no Natal, então, para não ficar sempre a mesma coisa, tento mudar a receita todo ano. Este que eu fiz ficou uma delícia!!
tender-com-mostarda,-mel-e-suco-de-laranja-02
Ingredientes:
- 1 tender bolinha grande
- cravos
-suco de duas laranjas pera
- cerca de 4 colheres (sopa) de mostarda amarela
- cerca de 4 colheres (sopa) de mel
- manteiga para untar
- abacaxi fatiado e cerejas para decorar
Modo de Preparo:
Risque o tender de leve e espete os cravos, coloque numa assadeira untada com manteiga. Numa vasilha misture o mel com a mostarda e pincele sobre o tender todo(use tudo). Esprema as laranjas e regue o tender com todo o suco (forma uma piscina de suco de laranja na assadeira, rs). Leve ao forno médio, sem cobrir com papel alumínio e deixe assar por cerca de 1 hora e de vez e quando, com o auxilio de uma colher, regue o tender com o caldo que vai formando na assadeira (regue bastante). No meio do tempo de preparo, vire o tender para corar dos dois lados por igual.
Retire o tender da assadeira, fatie intercale fatia de tender com fatia de abacaxi num refratário. Com o molho que sobrou na assadeira, você pode apurar para ele ficar mais consistente, e regar todo o tender com abacaxi que está na assadeira. Coloque cerejas por cima e sirva.

2 comentários:

Silvia disse...

Pelo aspecto de certeza que ficou optimo :)

Anônimo disse...

Olá Carina, como vai?
Vi essa receita tarde demais!! Me deu água na boca!
Beijo