A cozinheira

sábado, 17 de agosto de 2013

Naked Cake de Morangos com Creme

Oieee Pessoal
Ontem foi aniversário do “Homem-doim” (do Rogério, oficial experimentator) e eu sempre faço um bolo, ou alguma coisa que ele gosta para agradar. Na verdade, sempre tem que ter um bolo de morango, já virou tradição e, se for com creme, melhor ainda!!
Então, como eu estou “in love” com essa moda do Naked Cake, resolvi ir para a cozinha e fazer meu primeiro, especialmente para a ocasião! Ah.. .eu achei que ficou lindo, e gostoso também… rs.
Eu comprei um pão de ló (massa branca) pronto no supermercado, pois não ia dar tempo de fazer o bolo depois do meu trabalho (aqui tem uma receita de pão de ló na versão diet: http://nacozinhadacarina.blogspot.com.br/2009/09/torta-de-morango-light-diet.html)
Para o creme: coloquei numa panela duas gemas, 1 caixinha de leite condensado, 1 colher (sopa) de baunilha, 500ml de leite, 3 colheres (sopa) de maizena, mistura tudo muito bem com o fuet e leva ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar.
Lave os morangos e seque bem, usei cerca de duas caixinhas, cortei alguns ao meio e deixei alguns inteiros para decorar.
Montagem: corta o pão de ló ao meio, coloca uma metade num prato grande, rega com um pouco de guaraná e espalha o creme, arrume os morangos como preferir, coloque umas 3 colheres de creme por cima. Regue um pouco de guaraná sobre a outra metade de bolo e coloque por cima, espalhe o restante do creme e arrume os morangos inteiros por cima. Com o auxílio de uma peneira, decore com açúcar de confeiteiro.
Ficou muito bom, bem leve e lindo!!! Smiley de boca aberta

2 comentários:

Lucia disse...

Essa é a nova tendência!!! Amei!!! Adoro morangos!!! Suas receitas são maravilhosas!!! Vou ver se consigo fazer esse para o niver do marido. Um ótimo final de semana!!!

São Ribeiro disse...

Ficou lindo , eu adoro decorar com morangos.
bjs