A cozinheira

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Picanha no Avesso

Oi Pessoal

Esses dias o blog estava sem post, pois eu estava meio indisposta (que chique), por causa da mudança de tempo (eu acho). Mas, as receitinhas estão prontinhas para compartilhar com vocês e a de hoje é bem famosa no mundo da cozinha e fica muito boa!

Picanha-no-Avesso

Ingredientes:
- 1 peça de picanha com cerca de 1,200kg
- 200g de provolone picado em cubos
- 1 cebola picada em cubos
- sal grosso a gosto
- azeite

Modo de Preparo:
Com muito cuidado faça um furo no interior da picanha bem fundo, deixando cerca de 1cm das laterais e vire-a no avesso (como se fosse uma meia), é difícil, mas dá, você pode pedir para o açougueiro fazer isso para você. Vai formar um tipo de um saco, dentro da abertura você coloca o queijo provolone e a cebola, apertando bem para ficar bem recheada. Feche a ponta com palitos. Coloque numa assadeira, forrada com papel alumínio, coloque o sal grosso por cima, regue com um pouco de azeite e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Retire o papel alumínio e deixe até dourar (cerca de 20 minutos). Retire do forno, tire os palitos e fatie. Sirva com arroz e salada.

Você pode assá-la na churrasqueira também!

3 comentários:

São Ribeiro disse...

Eu adoro picanha assim nunca fiz mas tenho a certeza que ia gostar pois tem um aspecto super delicioso.
bj

Marisa Valadas disse...

Que delicia!

Sabor em Si disse...

Carina, Boa Tarde!
Sensacional essa Picanha Recheada. Ficou com uma bela apresentação e por certo saborosíssima!
Amei seu Blog.
Bjinhos com um ótimo FDS.
Re