A cozinheira

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Penne Cremoso

Oi Pessoal

Esse é o primeiro post do ano de 2016, depois de uma parada obrigatória para recuperar as energias e tentar aos poucos voltar ao ritmo, não como antes, mas voltar para a cozinha.
Neste finzinho de 2015, passei alguns momentos difíceis, já disse aqui que tenho Hipertensão Pulmonar e por isso também desenvolvi Insuficiência cardíaca e desde 2014 meu coração vem sobrecarregado e precisando de cuidados. Peguei férias em outubro, e no terceiro dia das minhas férias marcaram um exame importante no Incor/SP, e eu tive que ficar internada 5 dias para a preparação e recuperação. Depois disso voltei para casa, mas comecei a me sentir mal e fui para o hospital aqui em Piracicaba mesmo, onde fiquei internada por mais 17 dias, entre quarto, uti e quarto, foram dias difíceis e angustiantes, acabei perdendo minhas férias inteiras mas me recuperei. Depois disse tenho que tomar mais cuidado evitar esforço físico de qualquer tipo. Isso tudo me deixou um pouco depressiva, sem vontade e sem poder fazer muita coisa, mas agora já estou bem e aos poucos voltando para a cozinha e para meu bloguinho lindo!!!

Para a volta, simples e básica, fiz essa receita que peguei no Facebook, é bem prática e fica bem gostosa.



Piquei 200g de bacon em cubinhos e fritei bem numa wok, retirei o bacon e o excesso de gordura, nessa gordura refoguei meia cebola picadinha até murchar(esse foi meu toque, pois eu adoro cebola no molho branco), juntei cerca de 800ml de leite e dois copos de água, 400g de penne cru, sal e pimenta e deixei cozinhar até a massa ficar al dente e o molho cremoso. Juntei 200g de parmesão ralado, misturei bem e servi com o bacon frito por cima e cebolinha picadinha!!! Tudo numa panela só, demorei uns 20 minutos para fazer este macarrão!!

O vídeo é esse aqui: https://youtu.be/f5mJc2h05Hc


abraços e até a próxima!!

0 comentários: