A cozinheira

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Coxa e Sobrecoxa ao Barbecue

coxa-e-sobrecoxa-assada-ao-barbecue

Ingredientes:
- 5 coxa c/ sobrecoxa (separe nas juntas)
- 2 colheres (sobremesa) de tempero pronto arisco com ervas finas
- suco de 1 limão
- 1 xícara (chá) de molho barbecue
- margarina light para untar

Modo de Preparo:
Tempere o frango com o tempero pronto e o suco de limão, deixe tomar gosto por pelo menos 6 horas (deixei de um dia para outro).
Unte um refratário com margarina, arrume os pedaços de frango com a pele para cima, de modo que fiquem bem juntos. Espalhe o molho barbecue com um pincel culinário. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido, 180°C, por 40 minutos. Retire o papel e deixe até dourar.

coxa-e-sobrecoxa-ao-barbecue-2

DICA: você pode colocar algumas batatas pré cozidas para assar junto.

2 comentários:

Rico disse...

Desses aí, já eu fiz muitas vezes mesmo e as tuas ficaram impecáveis...well done...tens é de experimentar fazer o teu próprio molho de barbeque, aposto que ficaria super super...jinhos doces xxx

Fla disse...

Que marca de molho você usou Carina? Porque eu comprei um uma vez, acho que era da Masterfoods e não gostei do gosto não. E acho tão trabalhoso fazer o molho. E essa receita me pareceu deliciosa.
Bjs
Fla.